Comissão Processante investigará prefeito de Avaré, SP ‎

A Câmara Municipal de Encontra Avaré, no interior de São Paulo, aprovou a instalação de uma Comissão Processante para investigar o prefeito Rogélio Barcheti. A comissão foi aprovada por 5 votos a 4 e será formada pelos vereadores Luiz Otávio Clivatti (PSD), Júlio César Tucão Theodoro (PSD) e Paulo Poio Novaes (PMDB)

O prefeito é suspeito de participar de um esquema de fraude no pagamento de empresas prestadoras de serviço de limpeza pública. A Comissão Processante terá 90 dias para investigar as irregularidades relacionadas a Barcheti. Depois desse período, será apresentado um relatório que pode ou não pedir a cassação do prefeito.





O pedido de uma nova investigação foi resultado do trabalho feito por uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Durante 4 meses, os integrantes reuniram documentos, como cheques e pedidos de pagamento, e ouviram mais de 30 pessoas. A CPI apurou as supostas fraudes nas licitações da prefeitura em serviços de limpeza de terrenos.

De acordo com a Câmara de Avaré, a principal diferença entre as duas comissões é que a CPI apenas investiga possíveis irregularidades, já a Comissão Processante faz o julgamento político do prefeito. Nesta etapa ele terá amplo direito a defesa, o que não é possível durante a CPI. A Comissão Processante tem agora 5 dias para fazer a primeira reunião.

Rogélio Barcheti afirma estar tranquilo e que a CPI não encontrou nenhuma prova material contra ele.

Fonte: G1





Deixe seu comentário