Construção de muro provoca rachaduras em casas em Avaré

Moradores de oito casas do Conjunto Habitacional Camargo, em Avaré (SP), afirmam estarem com medo de ficar dentro das residências. Isso porque rachaduras se abriram nas paredes e estão comprometendo a estrutura.

Segundo a moradora Lindalva Ferreira Franco, os problemas começaram após o início das obras de construção de um muro de arrimo próximo às casas. A construção está parada. Após chuvas intensas em junho, as rachaduras se intensificaram indo do teto ao chão em todas as casas.

Na casa de Lindalva, com as trincas, a estrutura ficou abalada e a porta da entrada não abre mais. Uma das aberturas da parede permite ver a parte externa da casa. Com medo, Lindalva resolver tirar os dois filhos de casa. “A gente fica insegura, com medo. Não deixo mais os dois aqui dentro, por isso eles estão na casa de parentes”, afirma.





Na casa de Fátima, o chão tem uma fissura que percorre o chão do quarto dos três filhos. A mãe não deixa mais eles dormirem no local. “Colocamos eles para dormirem no outro quarto com a gente. Dá medo. Esses dias meu marido até saiu correndo porque começou a estralar a casa”, ressalta.

Os moradores atingidos pelo problema fizeram um abaixo-assinado e procuraram a Prefeitura de Avaré, mas o problema ainda não foi solucionado.

A Secretaria da Habitação de Avaré informou que engenheiros da Prefeitura e Defesa Civil já estiveram no local e constataram o problema. A empreiteira responsável pela construção do muro de arrimo foi notificada para fazer o reparo nas casas danificadas.

Ainda de acordo com a Secretaria, a regional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), que fica em Sorocaba (SP), também foi notificada sobre o problema.

Fonte: G1





Deixe seu comentário