Estão abertas as inscrições para a corrida pedestre ‘O Operário’ que será realizada nesta quarta-feira (1º) em Avaré (SP). O evento ocorrerá no bosque do CAIC Djanira, em comemoração ao Dia do Trabalho.
Os interessados têm até esta terça-feira (30) para fazer a inscrição para o evento na cidade de Avaré. De acordo com a assessoria da Secretaria de Esportes e Lazer (SEME), a inscrição será feita mediante a doação de agasalho que será destinado à Campanha do Agasalho, ação coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade.
No dia da prova, a competição deverá começar às 9h. A corrida tem percurso de cinco quilômetros e pode ser disputada em várias categorias. A largada da prova está programada para ocorrer na rua Minas Gerais, no CAIC Djanira, e seguirá em linha reta até a rua Rio de Janeiro, no centro da cidade, passando pela rua Bahia e retornando a seu ponto de partida.
Os competidores terão que dar duas voltas no trajeto para completarem a prova. Serão oferecidos troféus aos três primeiros colocados de cada categoria. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas na Secretaria de Esportes, localizada na Praça Romeu Bretas, assim como a inscrição que também deve ser feita na sede da secretaria durante horário comercial. O telefone é o (14) 3732-0756.
Dia do Trabalho
De acordo com a Prefeitura de Avaré, além da corrida, o 1º de maio de 2013 será marcado por Passeio Ciclístico Rural, atividade planejada para percorrer 20 quilômetros em estradas rurais da área próxima ao Aeroporto Comandante Luiz Gonzaga Lutti. A atividade permite a participação de pessoas com mais de 12 anos e contará com apoio da Guarda Civil Municipal.
A partir das 11h, a SEME dará acesso a brinquedos infláveis para as crianças presentes, assim como vai abrir as quadras planejadas para que comecem as disputas monitoradas de vôlei e futebol.
Às 11h15, acontecerá a palestra aberta “Importância de Atividade Física” e, na sequência, às 15h, o público assistirá apresentação de vôlei da 3ª Idade.
Fonte: G1