Secretaria de Avaré inicia cadastro de portadores de deficiência

A Secretaria Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Avaré (SP) iniciou em fevereiro a atualização do cadastro de portadores de deficiência. O objetivo é desenvolver projetos específicos de introdução no mercado de trabalho formal.

A secretaria foi criada em 2009 e, desde então, registrou a existência de 249 pessoas com deficiência na cidade. O número é considerado baixo se comparado com os percentuais exibidos pelo Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com a secretaria, cerca de 20% da população de Avaré possui algum tipo de limitação que pode alterar a qualidade de vida. Desde o começo de 2013 mais de 50 nomes foram cadastrados.





Ainda segundo a secretaria, atualização do cadastro pode promover parcerias com empresas na cidade de Avaré e entidades classistas, como a Associação Comercial, além da negociação de verbas com o Governo Estadual e Federal.

Uma reunião promovida por representantes da Secretaria em janeiro, que reuniu entidades sociais da cidade, discutiu programas a serem desenvolvidos com entidades e em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para a inclusão de deficientes na sociedade. A organização acordou que as reuniões devem ser realizadas a cada três meses para discutir e estabelecer prioridades com os projetos.

Fonte: G1





Deixe seu comentário