Trabalhador rural é vítima de estelionatários em Avaré

Em Avaré, um trabalhador rural caiu em um golpe conhecido como ‘golpe do envelope’. O crime ocorreu nesta terça-feira (2) no Centro da cidade. A vítima conta que foi abordada logo após ter feito um saque bancário no valor de R$ 2 mil. O dinheiro seria proveniente de herança.

O golpe começou quando um homem que caminhava próximo ao trabalhador deixou cair um pacote que teria dinheiro. Outra pessoa pegou o envelope. Quando percebe a atitude, a vítima avisou ao ‘dono’, que na verdade é um dos estelionatários. Pela boa ação, o golpista ofereceu uma recompensa à vítima, mas em troca pediu uma garantia. No caso do trabalhador rural, ele entregou um celular e o valor sacado.





A recompensa seria de R$ 9 mil, dinheiro que estaria em outro pacote onde o estelionatário simulava haver um maço de dinheiro. Quando a vítima abriu a suposta recompensa após os homens terem fugido, encontrou papéis encobertos.

O envelope foi entregue na delegacia e um boletim de ocorrência de estelionato foi registrado. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Alberto Bicas Júnior, as pessoas devem estar atentas para evitar cair na armadilha. A recomendação da polícia é desconfiar quando alguém oferece dinheiro alto com muita facilidade. “Normalmente esses golpes podem ocorrer nas datas de pagamentos, no ínício do mês, como aconteceu”, diz o delegado.

Fonte: G1





Deixe seu comentário