Nesta segunda-feira (27) começa a 47ª Exposição Municipal Agropecuária em guia de Avaré, no interior de São Paulo. Já na terça-feira (28) será realizada a abertura oficial.
A Emapa é considerada uma das maiores feiras do setor em todo o país. Durante 15 dias, deverá reunir diversos produtores de gado e de cavalo para realização de negócios.
Segundo o coordenador da exposição, Thiago Mont`Alvão Veloso Rabelo, o objetivo da feira é democratizar a genética. Durante a exposição os criadores mostram o trabalho de criação. “Cada criador consegue mostrar que desenvolveu no rebanho, o que ele produziu de beleza racial ou de produtividade de carne disso. Esse é o diferencial e todo mundo busca”, afirma.
Ainda de acordo com Thiago, a feira tem crescido, por isso a preparação para o evento começa entre seis a oito meses de antecedência. O evento será no Parque de Exposições “Dr. Fernando Cruz Pimentel”.
A organização espera receber mais de 15 mil pessoas em duas semanas de Exposição. Uma das expectativas da feira está sobre leilões de animais. Serão realizados sete deles. A estimativa dos organizadores é que o volume de negócios ultrapasse os R$ 15 milhões. O maior deles acontecerá em 3 de março com a negociação de 35 lotes da raça Nelore.
O evento deverá reunir diversas raças. O calendário para a exposição deverá separar os animais. Nos primeiros dias serão expostos os melhores animais das raças: Nelore, Nelore Mocho, Guzerá, Brahman, Mangalarga Machador e Cavalo Bretão. Depois serão trazidas as raças Gir: Leiteiro, Angus, Bonsmara, Jersey, Simental, Cavalo Pampa e Santa Gertrudes.
A Emapa segue até 11 de março. O recinto de exposições fica na Avenida Mário Covas, 01.
Fonte: G1